Restaurante Árabe: Kibe Kibe

14:48:00

Oi gente!

Hoje quero falar do meu restaurante árabe preferido em São Paulo, o "Kibe Kibe". Não que eu conheça muitos, mas amo tanto a comida desse que não consigo deixá-lo tão facilmente.

Eu conheci esse restaurante quando eu e meu marido namorávamos à distância. Quando eu chegava em São Paulo pra visitá-lo, sempre passeávamos bastante para compensar o tempo que não podíamos estar juntos e um dia comentei que queria comer comida árabe e um amigo indicou esse restaurante. MELHOR INDICAÇÃO DA VIDA!!!!


Foi amor durante todas as garfadas, tudo gostoso, fresco ou quentinho. Sai de lá encantada com o cardápio variado, os temperos e o atendimento rápido.

Diante de tanto amor e de tantos anos frequentando o local, resolvi fazer um post e contar tudo o que mais gosto de lá.

Comida:

Foto retirada do Site do Restaurante
Sempre que eu vou lá escolho comer na opção buffet, na qual você paga um valor fechado e pode comer tudo o que está no buffet de saladas, mais diversos pratos quentes que estão disponíveis nessa categoria. O preço não é dos mais baratos, mas pra quem é amante de comida árabe, vale cada centavo. No almoço a última vez que fui, o preço do buffet estava 69 reais por pessoa. Lógico que quando ia anos atrás não era esse preço, mas tudo está mais caro né?




Vou contar algumas coisas que tem no Buffet pra vocês terem uma ideia do que é servido, mas no site tem o cardápio do restaurante:

Arroz marroquino, charutinho de folha de uva, abobrinha recheada, charutinho de repolho, michui de frango, michui de kafta, kafta de cordeiro, esfiha fechada, esfiha aberta de massa folhada, esfiha aberta de massa normal, kibe assado, kibe frito, kibe cru, homus, coalhada com pepino, babaganuge, tabule, coalhada seca, arroz com lentinha e cebola caramelizada, azeitonas, palmitos, saladas, molhos, etc.

Esfiha de massa folhada - Foto retirada do Site do Restaurante
Gente, o Buffet tem muita coisa e você pode repetir tanto os pratos quentes, como os frios que ficam no balcão, o quanto quiser. Só de escrever aqui, estou com água na boca, os pratos que mais gosto, são: o arroz com lentinha e cebola caramelizada, as esfihas de massa folhada, o kibe frito e assado, a kafta de cordeiro, o michui de frango, o tabule, o kibe cru, o homus e a coalhada com pepino.

Michui de Frango - Foto retirada do Site do Restaurante
Como vocês perceberam é difícil escolher um favorito, quando você gosta muito da culinária árabe.

Quem não quiser pagar o preço fechado do buffet pode escolher pratos no cardápio sem nenhum problema.

O atendimento é ótimo, são educados e tentam ser o mais rápidos possível. Domingo e Sábado no horário do almoço costuma ser mais movimentado, mas nunca fiquei esperando lugar, pois há uma boa quantidade de mesas. Há alguns garçons que trabalham lá desde que conheço o restaurante e sabe como é, esses são os mais preparados.

Também há diversas sobremesas árabes disponíveis no cardápio como Burma, Malabie, Ninho de pistache, Ataif de nozes, etc.

Doce de massa folhada com nozes





Local:

O Local é espaçoso, com mesas e cadeiras confortáveis, arejado, com uma iluminação boa, mas não exagerada, limpo, organizado e com uma decoração na medida.

Falo decoração na medida, pois detesto esses restaurantes que tem um monte de "pinduricalhos", quadros e ornamentos. Eu sou nóia mesmo e já fico pensando na poeira e nojeira que ficam aqueles objetos, já que ninguém deve limpar tanta coisa toda a semana. #NOJINHOMESMO






Além do espaço agradável pra comer no local, há uma lojinha com comidas e produtos árabes na entrada do restaurante com mesinhas para quem quer pedir alguma coisa por alí.













No site eles contam a história do restaurante que existe desde de 1985 e explicam que sua comida árabe tem raízes Sírio-Libanesas.


Endereço:

Rua Vieira de Morais, n.289 - Campo Belo
São Paulo - SP 

Site: http://kibekiberestaurante.com.br/

O restaurante fica em um bairro super bacana, há diversos restaurantes, padarias, mercadinhos e farmácias.

Há Valet para estacionar, mas se não quiser pagar, é possível conseguir uma vaga na rua em dias mais tranquilos.

É isso galera, espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer o Kibe Kibe e desfrutar especialmente do Buffet do local que é muito completo e proporciona uma aventura gastronômica das arábias.

Fernanda.

You Might Also Like

0 comentários

Welcome

Google+ Followers

Blog Archive